Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Planos e mais planos

Sempre me pergunto porque planejamos tanto nossa vida?
Sei que é importante ter metas, objetivos... Mas não paramos só nisso! A maioria das pessoas planeja absolutamente tudo, cada segundo de sua vida. E o que acontece, mais uma vez a vida tão planejada não é vivida, o que acontece é uma sequencia dos itens previamente listados. E onde esta a alegria da surpresa? Viver aquele momento que não era esperado, aquele acontecimento que até então parecia impossível, se adaptar a uma nova realidade.
Digo isso com conhecimento de causa. Até pouco tempo eu tinha minha vida planejada para as próximas décadas. Mas algo que parecia impossível aconteceu, e meus planos? De nada me valem agora!
Confesso que não é a primeira vez que isso acontece, mas nas outras não levei tão a sério, e voltei a fazer meus planejamentos, e aos poucos riscando na lista todos os itens.
Quando temos uma meta, é diferente, pois vamos viver nossa vida, aproveitar oportunidades, agir de tal forma que no fim, o objetivo seja alcançado, mas nesse meio tempo, muitas coisas acontecem, vários imprevistos, mas isso não nos atrapalha.
Como eu já mencionei, o importante é seguir o caminho, seja ele de pedras, de areia, com curvas, subidas ou descidas, não importa. Olhe para cada pedra, olhe para cada situação inusitada, isso é a vida. Planejar cada passo que você da, só ira te trazer decepção e frustração. Afinal, se uma curva for para o lado oposto do planejado, todos os os outros itens de sua lista serão prejudicas, toda sua vida que até então parecia perfeita, começa a desmoronar. Seu castelo de areia é levado pelo mar.
Então vamos jogar nossas listas fora, pensar no que queremos para nossa vida, e simplesmente seguir o caminho. Aproveitar a paisagem, sentir o perfume das flores, ver o sol nascer, e se pôr, sentir o vento em nosso rosto, e se levantar após cada tropeço em uma pedra.

Vamos parar de tratar nossa vida como tratamos a lista para o supermercado.

Giselly Westfahl

Nenhum comentário:

Postar um comentário