Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

E o príncipe?

"E o príncipe chegou, montado em um cavalo branco, resgatou a mocinha e a tornou sua princesa. E assim viveram felizes para sempre."
Crescemos ouvindo histórias de mocinhas indefesas, que são resgatadas por príncipes maravilhosos, lindos e perfeitos, que a tiram de seu mundo triste e sem graça, para viver cercada de luxo e cheias de amos, feliz eternamente, mas será que é isso mesmo que queremos!?!? Não, não é isso que queremos. Isso é o que nos fazem acreditar que seja o ideal para nossa vida.
Mas peraí, e a nossa vida? Onde fica?! E a luta diária, as derrotas, e a tão esperada conquista de algo novo?
Alguém já parou pra pensar o que aconteceu com a princesa depois do casamento? Pois eu posso imaginar: uma vida sem graça, sem nada de bom pra fazer, sem emoção..... ou seja, uma chatice. Uma pessoa totalmente dependente do parceiro, insegura de si, incapaz de seguir seu próprio destino, pois a vida não teria graça longe de seu príncipe encantado. Sabe o que acontece com pessoas que tem essa visão no mundo real? O dia que o príncipe vira sapo, a decepção é tão grande, que muitas vezes ela não consegue se erguer. Viver em função de uma pessoa, viver como se sua existência dependesse da existência de alguém, não é vida.
É preciso aprender a ter mais amor próprio, enxergar além de um relacionamento, além do outro. Lógico que ter uma pessoa para compartilhar a vida, é maravilhoso, mas não é tudo! Alias, essa pessoa serve para compartilhar, dividir, e não suprir.
Mas infelizmente muitas mulheres só descobrem isso na marra. Quando a grande decepção acontece, e elas se veem sozinhas, incompletas, achando que o mundo acabou, e que a felicidade nunca mais ai existir.
Mas, como tudo na vida, existe a parte boa dessa "tragédia". Você aprende a enxergar a vida de outra forma. Aprende a olhar no espelho e ver uma pessoa, e não a extensão de outra. Uma pessoa completa!
A partir daí, a busca pelo príncipe encantado acaba, e a verdadeira busca pela felicidade começa! Uma mulher não precisa de um príncipe que a carregue no colo, precisa de homem de verdade, que ande a seu lado, diante de cada pedra no caminho, cada desvio.

Não corra atrás de amor. Se você estiver feliz, ele simplesmente vai aparecer!
Giselly Westfahl

Nenhum comentário:

Postar um comentário